Em alusão ao Mês das/os Trabalhadores, o Sindicato das Psicólogas e dos Psicólogos do Distrito Federal (SindPsiDF) realiza sua primeira jornada, de 27 a 29 de maio, com transmissão pelo canal da entidade no YouTube.
A coordenadora da Secretaria de Formação do SindPsiDF, Luana Ribas, conta que o evento gratuito vai trazer profissionais de várias especialidades para levar informações à categoria sobre o funcionamento de entidades sindicais, importância da filiação e do acompanhamento das ações no sentido de qualificar as condições de trabalho em Psicologia na região.
A psicóloga explica que o SindPsiDF tem como prioridade defender e lutar por melhores condições de trabalho para a categoria: remuneração, estrutura, horas de trabalho. O objetivo geral, segundo ela, é unir a categoria, já que entende que só em coletivo psicólogas e psicólogos terão força ativa em lutas como a jornada máxima de 30 horas, melhoria das relações com planos de saúde, entre outras: "compreender melhor sobre direitos, para que a atual situação seja revista", defende Luana.
A jornada contará também com a participação do conselheiro do CRP 01/DF, Rafael Gonçalves, que abordará as competências e diferenças entre conselho profissional e sindicato no sentido da qualificação do exercício da Psicologia. Na avaliação da coordenadora da Secretaria de Formação do SindPsiDF, é uma união que vem para melhorar o dia a dia da profissão, fazendo com que estudantes, psicólogas e psicólogos entendam que não estão sozinhos em suas lutas.
Você pode obter mais informações sobre a I Jornada do SindPsiDF em: http://sindpsidf.com.br/links/.
#DescreviParaVocê: além do texto acima as imagens contam com um fundo branco e linhas vermelhas. Tambem é apresentada a marca grafica do CRP 01 /DF, o cartaz da I Jornada SindPsiDF e uma foto de Luana Ribas em conversa com a Ascom do CRP 01/DF.