Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


VACINAÇÃO DE PSICÓLOGAS/OS: DOSE DE REFORÇO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE COMEÇA NESTA QUARTA (6)

VACINAÇÃO DE PSICÓLOGAS/OS: DOSE DE REFORÇO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE COMEÇA NESTA QUARTA (6)


Poderá se vacinar quem recebeu a segunda dose, independentemente da marca da vacina, ATÉ O DIA 31 DE MARÇO
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF
 
A partir desta quarta-feira (6), a Secretaria de Saúde começa a vacinar com a dose de reforço as/os profissionais de saúde que receberam A SEGUNDA DOSE da vacina contra a Covid-19 ATÉ O DIA 31 DE MARÇO DE 2021. Independentemente da marca da vacina que recebeu à época, esse público poderá procurar os pontos de vacinação ou ser vacinado nas próprias unidades.
 
Para a dose de reforço, o imunizante a ser utilizado é da marca Pfizer-BioNTech. Nos locais de vacinação serão exigidos documento de identidade com foto, cartão de vacina ou comprovante emitido pelo Conecte SUS e comprovante de vínculo como trabalhador da saúde, como crachá funcional, contracheque, carteira de trabalho, declaração do empregador ou carteira do conselho profissional.
 
A vacinação ocorrerá em 41 pontos que atenderão profissionais da rede privada que têm atuado na linha de frente contra a Covid-19, na Administração Central da Secretaria de Saúde, Complexo Regulador, Samu, Parque de Apoio, Hemocentro, hospitais de Apoio e São Vicente de Paulo, Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e Instituto de Cardiologia (ICDF).
 
As/os demais profissionais da atenção primária e hospitalar (nas unidades que possuem sala de vacina) serão vacinados nos respectivos locais de atuação. Profissionais que atuam nos hospitais que não têm sala de vacina deverão procurar a UBS que estará aplicando a dose de reforço.
 
Aquelas/es que atuam na Atenção Secundária serão vacinados nos hospitais de referência da sua região de saúde, que possuem sala de vacina.
 
Reiteramos a nossa defesa de que toda a população do Brasil e do Distrito Federal possa ter acesso à vacina o quanto antes, especialmente cidadãs e cidadãos do grupo de risco, com maior possibilidade de contágio em ambiente de trabalho, além de gestantes, idosas e idosos. Se você é psicóloga ou psicólogo e não pertence a nenhum desses grupos, recomendamos que dê preferência às/aos profissionais com maior risco de letalidade em caso de contágio ou mais expostas ao risco, aguardando para se vacinar nas próximas rodadas de imunização. As informações relativas à vacinação no DF estão disponíveis no site da SES/DF: https://vacina.saude.df.gov.br/.
 
Viva o Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil!


<< Ver Anterior Ver Próximo >>