Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PSICOLOGIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL: CRP 01/ DF COORDENA OS TRABALHOS DA ETAPA SUL DA CONFERÊNCIA REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PSICOLOGIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL: CRP 01/ DF COORDENA OS TRABALHOS DA ETAPA SUL DA CONFERÊNCIA REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


| PSICOLOGIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL |

CRP 01/ DF coordena os trabalhos da Etapa Sul da Conferência Regional de Assistência Social

Na quinta-feira (7), foi a vez da microrregião Sul do DF avaliar e discutir melhorias na política pública de assistência social. Profissionais de Santa Maria e Gama se reuniram para definirem estratégias a serem levadas à XIV Conferência Distrital de Assistência Social, programada para 21 de novembro deste ano.

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal a partir do Conselheiro, Rafael Gonçalves, também Conselheiro da Assistência Social esteve à frente dos trabalhos desta última etapa, referente à microrregião Oeste, ocorrida virtual e presencialmente. “É muito necessária a contribuição do Conselho, enquanto seguimento das trabalhadoras e trabalhadores na construção dessa política pública”, destaca Rafael Gonçalves, conselheiro tesoureiro do CRP 01/DF e coordenador da Comissão Especial de Psicologia e Assistência Social da autarquia. “É um processo democrático no qual gestão, servidoras/es e usuárias/os da política pública constroem juntos as diretrizes e avaliam como ela está sendo executada no território”, completa o psicólogo. 

Para a Conferência Regional de Assistência Social, o DF foi dividido em seis microrregiões, que, além dos debates, elegerão 42 delegados em cada, responsáveis por levar as propostas à Conferência Distrital, que levará as demandas à Conferência Nacional de Assistência Social. 

A etapa Oeste, ocorrida na terça-feira (5), Santa Maria e Gama. Em 21 de setembro, ocorreu o encontro da Região Leste, composta por São Sebastião, Jardim Botânico, Itapoã e Paranoá. O debate da região Centro-sul foi dividido em dois dias, 16 e 21 de setembro, por conta de problemas técnicos, e foi destinado ao Plano Piloto, Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal, Lago Sul, Lago Norte, Varjão, SIA, SCIA-Estrutural, Núcleo Bandeirante, Park Way, Guará e Candangolândia. Já a etapa norte, referente a Sobradinho II, Sobradinho, Fercal e Planaltina, aconteceu em 23 de setembro.

 



<< Ver Anterior Ver Próximo >>