Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


ELEIÇÕES PSICOLOGIA 2022: CONHEÇA AS(OS) INTEGRANTES DA CHAPA INSCRITA PARA COMPOR O XVII PLENÁRIO DO CRP 01/DF

ELEIÇÕES PSICOLOGIA 2022: CONHEÇA AS(OS) INTEGRANTES DA CHAPA INSCRITA PARA COMPOR O XVII PLENÁRIO DO CRP 01/DF


Chapa única: Cuidar das Psicologias - Ampliando Lutas (chapa 11)
| ELEIÇÕES CRP 01/DF 2022 |
 
Conheça as(os) integrantes da chapa inscrita para compor o XVII Plenário do CRP 01/DF
 
"No caso de haver apenas uma chapa inscrita, chapa única, deverá ser realizada uma apresentação da chapa por meio de entrevista ou roda de conversa, seja ela ao vivo ou gravada." - Resolução CFP nº 05 de 2021, art. 53, § 4º
 
Chapa única: Cuidar das Psicologias - Ampliando Lutas (chapa 11)
 
Para mais informações sobre as Eleições 2022 do Sistema Conselhos de Psicologia, acesse: https://painel.eleicoespsicologia.org.br/crp01/
 
Componentes da chapa inscrita - XVII Plenário do CRP 01/DF:
 
  • Thessa Guimarães (CRP 01/16119): Praticante da psicanálise, psicóloga, mestra em Psicologia Clínica e Cultura (IP/UnB) e membra do coletivo Psicanálise na Rua. Vem participando do CRP 01/DF desde 2019. Trabalha a psicanálise em extensão com a teoria crítica e estudos contracoloniais.
  • Lura Machado Costa (CRP 01/19732): Psicóloga militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, mestranda em Desenvolvimento Territorial da América Latina e do Caribe (UNESP), especialista em saúde mental pela residência multiprofissional em saúde mental do adulto (ESCS), especialista em saúde da família com ênfase na população do campo (Fiocruz).
  • Camila Maia (CRP 01/15756): Psicóloga escolar da Secretaria de Educação do Distrito Federal, mestra e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar.
  • Luciano de Sá (CRP 01/22025): Psicólogo clínico, poeta, compositor, especialista em análise comportamental clínica (IBAC), membro da Articulação Nacional de Psicólogos(as) Negros e Pesquisadores (ANPSINEP), membro da Comissão Étnico-Racial e de Povos Tradionais do CRP 01/DF. Orienta seus atendimentos na clínica a partir das práticas baseadas em evidências, realiza supervisão clínica em AC e desenvolve projetos sociais e culturais.
  • Tania Inessa Martins de Resende (CRP 01/7345): Psicóloga, conselheira da atual gestão do CRP 01/DF e uma das coordenadoras da Comissão Especial de Direitos Humanos, Saúde Mental e Políticas Sociais do CRP 01/DF. Psicanalista, professora universitária dos cursos de Psicologia e Medicina do UniCEUB e doutora em Psicologia Clínica e Cultura (UnB). Coordena os projetos de extensão em saúde mental Prisme e Eis-me aqui, no UniCEUB.
  • Juliano Moreira Lagôas (CRP 01/19108): Psicanalista e professor de Psicologia no Centro Universitário de Brasília, mestre em Filosofia (Universidade Federal de São Carlos) e doutor em Psicologia Clínica (UnB).
  • Regina Lúcia Sucupira Pedroza (CRP 01/5777): Graduada em Psicologia e em Licenciatura em Psicologia (UnB), com mestrado e doutorado em Psicologia (UnB), e pós-doutorado em Sciences de Education (Universidade Paris V, René Descartes). É professora no Instituto de Psicologia da UnB e orientadora de mestrado. Foi conselheira do CFP e do CRP 01/DF. Tem experiência na área de Desenvolvimento e Psicologia Escolar, atuando nos temas: educação, formação de professores(as) e de educadores(as) para formação em direitos humanos, formação da personalidade, o brincar no desenvolvimento humano, psicanálise e psicologia do Esporte.
  • Láris Vasques Tavira (CRP 01/18327): Psicólogo clínico, Trans, mestre em Psicologia Clínica e Cultura (UnB), membro da Comissão Especial LGBTTQIA+ do CRP 01/DF.
  • Romeu Sérgio Maia de Albuquerque (CRP 01/63295): Especialista em Saúde Mental pela Residência Multiprofissional em Saúde Mental (Fundação Hospitalar do DF, atual SESDF), em Teoria Psicanalítica (UnB) e em Teoria Psicanalítica de Orientação Lacaniana (Faculdade Bahiana de Medicina). Com mais de vinte anos de atuação no Campo da Saúde Mental nas áreas Geral e AD, atuou como tutor e hoje é preceptor do Programa de Residência Multiprofissional de Saúde Mental do Adulto (ESCS/FEPCS/SESDF). Dedica-se à psicanálise em consultório particular e no CAPS AD III Candango, no cargo psicólogo.
  • Maria Cristina C. L. Hoffmann (CRP 01/6600): Psicóloga sanitarista, com experiência na docência e gestão de Políticas Públicas nas áreas de Saúde Mental, Gestão do Conhecimento, Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. Especialista em Saúde Coletiva (UnB), em Administração e Planejamento para docentes (ULBRA), mestre em Saúde Pública (ISC/UFBA) e doutoranda em Psicologia Clínica e Cultura pela UnB. Atuou como conselheira no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e como assessora na Comissão de Ciclos de Vida do Conselho Nacional de Saúde.
  • Isadora Cristine Dourado Araújo (CRP 01/20767): Psicóloga clínica (UnB), especialista em Psicologia da Educação e Aprendizagem (UnB), pesquisadora com experiência nas áreas de educação, direitos humanos, saúde, gênero e raça. Trabalha com psicoterapia e avaliação psicológica.
  • Julia Salvagni (CRP 01/16230): Psicóloga clínica (UnB), mestre em Direitos Humanos e Cidadania (UnB) e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (UnB). Atua desde 2012 no SUAS, coordena o Serviço de Família Acolhedora (Aconchego/DF) e compõe o Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária, além da Coalizão pelo Acolhimento Familiar.
  • Glícia Maria Feitoza de Paula (CRP 01/22409): Mulher preta LGBTQIA+, psicóloga clínica autônoma, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (UnB). Decidiu participar do Conselho depois de cansar de ouvir falar mal dele. Acredita em gestão participativa e nas psicologias críticas à sociedade adoecedora em que estamos, e transformadoras da realidade que almejamos. Sonhadora pragmática.
  • Ana Carolina da Conceição (CRP 01/14984): Graduada em Psicologia (UCB), especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (Universidade Estácio de Sá). Membra da Comissão de Orientação e Ética do CRP 01/DF, assessora técnica da Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Saúde, além de psicóloga clínica. Atuou como assessora técnica na Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde, tem experiência na área de gestão de Política Pública, monitoramento e avaliação, com vistas ao desenvolvimento e qualificação da gestão estratégica e operacional em saúde.
  • Esther de Lima Duarte (CRP 01/19616): Psicóloga (UnB), atua na área da Psicologia do Esporte e da Clínica, com a abordagem Gestalt Terapia. Tem experiência com atletas de alto rendimento e amadores de diversas modalidades. Coordena a Comissão Especial de Psicologia do Esporte e do Exercício do CRP 01/DF.
  • Marcia Maria da Silva (CRP 01/17417): Psicóloga (UniCEUB), servidora pública federal, membra da Comissão de Raça, Povos Tradicionais e Povos Indígenas do CRP 01/DF. Integrou o XIV plenário do CRP 01/DF, atuou na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR) e na Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra no DF e entorno, além de ter coordenado a Articulação Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) da Região Centro-Oeste.
  • Taoan Kokay (CRP 01/20440): Psicólogo clínico e social, formado em Saúde Mental (Clínica Anankê), especialista em Teorias Psicanalíticas (UniCEUB) e pós-graduando em Psicoterapia Psicanalítica (Instituto Brasileiro de Psicanálise).
  • Iolanda Santos Brandão (CRP 01/6064): Psicóloga (FUNREI), atua em Educação Superior e na área clínica, desenvolve atividades de assessoria educacional e assistência a projetos institucionais com experiência em atividades sociais, educação popular e capacitação continuada.
  • Rafael Oliveira (CRP 01/22979): Psicólogo, mestrando pelo Departamento de Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PPG-PSTO/UnB), analista de gestão de pessoas pela BMJ Consultores Associados, onde atua com recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, inovação e com o programa de Diversidade & Inclusão.
  • Ricardo Vasquez Mota (CRP 01/10628): Psicólogo, mestre e doutor em Neurociências do Comportamento (IP/UnB), especialista em Psicologia Clínica (Anankê), professor de Psicologia (IESB), supervisor clínico, responsável técnico de clínica psicológica (Àgalma) e pesquisador etólogo. Possui experiência coordenando projetos de Extensão Universitária, projetos do Terceiro Setor e intervenções psicossociais, além de atuação na clínica, supervisão e formação de Acompanhantes Terapêuticos (AT's).
  • Juliana Sangoi (CRP 01/21137): Psicóloga, Pesquisadora em Saúde e Consultora em Saúde Mental e Apoio Psicossocial (SMAPS), com experiência em situações de riscos, desastres e emergências com a população migrante venezuelana e populações em situação de violação de direitos.
  • Felipe de Baére (CRP 01/19621): Psicólogo, mestre e doutorando em Psicologia Clínica e Cultura (UnB), é constantemente instigado pelo diálogo entre a Psicologia e a sociedade, e sua pesquisa articula aspectos históricos e culturais nos modos de sofrer e cuidar. Quais são os desafios atuais no empenho por fazer da Psicologia um espaço de transformação social e individual?
  • Demétrius França (CRP 01/11605): Psicólogo, professor (IFB-DF) e pesquisador no campo da Psicologia Clínica. Autor de dois livros sobre acompanhamento terapêutico.
  • Marizete Gouveia Damasceno (CRP 01/6189): Doutora em Psicologia Clínica e Cultura (UnB), psicoterapeuta no Espaço da Mente e na UMOJA Psicoterapia, com intervenção terapêutica em traumas e estresse traumático de base racial, adaptação cultural e competência multicultural. Interesse especial na interface do racismo com a saúde mental para releitura da prática, pesquisa, ensino e treinamento em Psicologia, sob o viés das relações étnico-raciais e da descolonização das psicologias.
  • Lúcio Costa (CRP 01/20083): Diretor-executivo do Desinstitute, psicólogo, psicanalista e mestre em Educação, Comunidade e Movimentos Sociais (UFSCar). Compõe o Grupo de Trabalho para a realização de estudos e medidas voltadas à superação das dificuldades relativas à promoção da saúde mental no Brasil, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi consultor da Coordenação Nacional de Saúde Prisional, do Ministério da Saúde, coordenador da Coordenação Geral de Direitos Humanos e Saúde Mental, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, coordenador da Frente Nacional de Drogas e Direitos Humanos e conselheiro do Conselho Nacional de Política de Drogas do Ministério da Justiça, além de ter atudado como perito no Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT).
  • Luiza Soares (CRP 01/18380): Graduada em Psicologia (UNIFSA), mestre e doutoranda em Psicologia Social e do Trabalho (UnB). Atua como professora, pesquisadora e psicóloga clínica.
#DescreviParaVocê: Além das informações acima, as imagens coloridas contam com as logomarcas da chapa única Cuidar das Psicologias - Ampliando Lutas (chapa 11), das eleições on-line dos Conselhos de Psicologia e do CRP 01/DF, além da foto de rosto de cada pessoa apresentada.

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

<< Ver Anterior Ver Próximo >>