Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


21 DE JANEIRO: DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

21 DE JANEIRO: DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


Saiba mais

A Psicologia reafirma o compromisso com o respeito às liberdades de expressão de todas as formas de religiosidade, orientando seus profissionais à prestação de serviços com base em técnicas fundamentadas na ciência psicológica e na laicidade do Estado brasileiro.

Nesse sentido, o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal - CRP 01/DF celebra a recente instituição do Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé no calendário nacional, a ser comemorado anualmente no dia 21 de março.

Destacamos a importância da iniciativa como uma ação estatal de enfrentamento ao racismo religioso que, infelizmente, ainda é uma realidade a ser combatida por todos em nosso País e, especialmente, pelas/os psicólogas/os, dada a responsabilidade assumida por meio do nosso Código de Ética Profissional, de agir criticamente contra toda forma de opressão humana, seja direcionada a indivíduos ou a grupos sociais.

#DescreviParaVocê: além de parte do conteúdo textual acima, o card colorido apresenta uma foto de uma pessoa negra com as mãos na altura no peito, onde se vê um colar artesanal. No canto direito inferior aparece a marca gráfica do CRP 01/DF.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>