Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


ESCUTA À CATEGORIA

ESCUTA À CATEGORIA


Profissionais da Psicologia trazem contribuições para a Assembleia Extraordinária do CRP 01/DF

 

| ESCUTA À CATEGORIA | Profissionais da Psicologia trazem contribuições para a Assembleia Extraordinária do CRP 01/DF Na noite desta sexta-feira (10), o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal abriu as portas de sua sede para receber sugestões de profissionais da região para a atuação da autarquia neste triênio (2022-2025). Todes profissionais presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, trocar experiências e criticar a atuação do Plenário.

A conselheira secretária do CRP 01/DF, Cristina Hoffman, reforçou o convite para que profissionais possam compor as comissões temáticas do Conselho. Ela enfatizou a importância de que se aproximem do CRP 01/DF todes que se sentem distantes da atuação do Conselho. Ela também convidou profissionais a preencherem o formulário que foi disponibilizado para que a gestão possa conhecer um pouco mais o perfil de profissionais da Psicologia. O formulário on-line ficará aberto até o dia 3 de março e pode ser preenchido pelo link:

https://forms.gle/kRpactjLWSfrKGrH6

“Nossa diretoria garante que irá convocar novas assembleias extraordinárias para que possamos nos reunir esporadicamente e nos ouvir”, destacou a conselheira Thessa, que presidiu o evento: “mesmo que divirjamos, agradecemos pela presença de todo mundo e estamos abertas para dialogar”, completa.

Precarização da atuação profissional na saúde suplementar, baixos repasses de planos de saúde, políticas públicas em saúde mental, concursos públicos para profissionais da área, funcionamento do Conselho, anuidades, questões orçamentárias, PL do piso salarial das 30 horas para a Psicologia e pautas legislativas foram alguns dos assuntos tratados na reunião, que contou ainda com a presença ativa de representantes do Sindicado das Psicólogas e Psicólogos do DF, Tamara Levi e Letícia Luján.

Ao lado de Thessa, também compuseram a mesa diretora as conselheiras Juliana Sangoi, tesoureira do CRP 01/DF, Cristina Hoffman, nossa conselheira secretária, e Glícia Maria, conselheira integrante da Comissão de Ética, da Comissão de Orientação e Fiscalização e da Comissão de Raça, Povos Indígenas e Povos Tradicionais da autarquia. Também participaram da assembleia a conselheira Lura Machado, coordenadora da COE, conselheira Marizete Gouveia, da comissão de estudantes, a conselheira Isadora Cristine Dourado Araujo, conselheira e coordenadora do CREPOP e o conselheiro Filipe de Baére, da comissão lgbtqia+.

A assembleia foi numerosa, abrangendo mais de 50 profissionais, e teve presença de intérpretes de libras e funcionárias de vários setores do Conselho, incluindo Coordenação-geral, coordenação administrativa, assessoria jurídica, assessoria de comunicação e CREPOP. Até fins de março o CRP 01/DF deve convocar a categoria para nossa próxima assembleia extraordinária. Quanto à assembleia orçamentária, está prevista para fim de setembro deste ano.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>