Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/DF NA MÍDIA: ESCOLAS PÚBLICAS DO DF TÊM UM PSICÓLOGO A CADA 4.538 ALUNOS

CRP 01/DF NA MÍDIA: ESCOLAS PÚBLICAS DO DF TÊM UM PSICÓLOGO A CADA 4.538 ALUNOS


| CRP 01/DF NA MÍDIA |

Escolas públicas do DF têm um psicólogo a cada 4.538 alunos

Confira a reportagem do Metrópoles e a contribuição da Comissão Especial de Psicologia e Educação do CRP 01/DF sobre o tema

Por indicação do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal, a presidenta do Sindicato das Psicólogas do Distrito Federal (SindPsiDF), psicóloga Tâmara Levy, deu entrevista ao portal de notícias Metrópoles, sobre a importância da Psicologia Escolar. 

A respeito do mesmo assunto, a Comissão Especial de Psicologia e Educação do CRP 01/DF se posicionou da seguinte forma:

“Conforme aponta a reportagem, a relação de psicólogas escolares para o número de escolas na rede pública de ensino do Distrito Federal é extremamente preocupante. A psicologia escolar, em uma perspectiva crítica e institucional, contribui para a reflexão e superação de inúmeras dificuldades do processo de escolarização e convivência escolar. A falta de cobertura de escolas com profissionais de psicologia, junto a outros fatores, demonstra o descaso para o enfrentamento adequado a situações complexas como a inclusão educacional, evasão e repetência escolar, a violência nas escolas entre outros. 
Cabe ressaltar que, apesar dos indices alarmantes de adoecimento mental no interior das escolas, não é papel da psicóloga escolar o atendimento clínico de professores e estudantes. Entretanto, por meio de suas ações junto a todos os atores escolares, a psicóloga colabora para o bem-estar da comunidade, sendo, portanto, profissional importante para a melhoria do clima institucional escolar.
O CRP 01/DF vem sistematicamente defendendo a implementação efetiva da Lei 13.935/19, que prevê psicólogas e assistentes sociais nos sistemas de ensino da rede pública, no DF. Luta articulada com diferentes entidades das duas categorias, como o Conselho Regional de Serviço Social e o Sindicato de Psicólogos do DF. Essa defesa vai ao encontro do entendimento que a complexidade dos problemas da educação exige a multiplicidade de olhares, inclusive de psicólogas e assistentes sociais, para a garantia de uma educação de qualidade para todos e todas.” 

Leia a reportagem do Metrópoles: https://www.metropoles.com/colunas/grande-angular/escolas-publicas-do-df-tem-um-psicologo-a-cada-4-538-alunos?fbclid=PAAab9boT5AqC4CdVKhxW_BiJe95b_XAS-Of-OsoddZlZa2iJnJq4cpAqDHhU

#DescreviParaVocê : a imagem colorida conta com parte do conteúdo textual acima, com a marca gráfica do CRP 01/ DF, ícones de curtir, comentar, compartilhar e salvar, além de uma fotografia associada à matéria do Metrópoles, onde se vê estudantes caminhando de costas usando mochilas escolares.


Foto
Foto
Foto

<< Ver Anterior Ver Próximo >>