Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PSICOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS: CRP 01/DF RECEBE PSICÓLOGAS E GERENTES DE SERVIÇOS DE PSICOLOGIA DA SECRETARIA DE SAÚDE DO DF

PSICOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS: CRP 01/DF RECEBE PSICÓLOGAS E GERENTES DE SERVIÇOS DE PSICOLOGIA DA SECRETARIA DE SAÚDE DO DF


Membras/os do Conselho e representantes da DISSAM, COMPP e CAPSI Asa Norte dialogaram sobre os serviços prestados na região, com foco na orientação e na qualificação profissional

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) reuniu-se, na última sexta-feira (02), com representantes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal para sanar dúvidas a respeito da atuação de profissionais de Psicologia em programas e projetos da pasta, evidenciar as atribuições do conselho profissional e os serviços prestados pelo Centro de Orientação Médico-Psicopedagógica (COMPP).

No encontro realizado na sede do CRP 01/DF, foram abordadas ainda as dificuldades existentes em todos os níveis da saúde no DF, além dos desafios do conselho de classe para desenvolver suas atribuições precípuas.

“Essa reunião com as gestoras foi muito importante para que a gente possa acolher os desafios da categoria dentro do serviço público de saúde mental e construir uma relação mais próxima, de apoio ao bom exercício profissional de psicólogas (os/es) inseridos na rede pública”, observou a conselheira Glícia Maria Feitoza. “Queremos, cada vez mais, estreitar essa relação e articular juntas (os/es) para que a defasagem de profissionais de Psicologia dentro do serviço público de saúde do DF seja sanada e que a população possa se beneficiar da excelência que a nossa categoria pode oferecer nesses espaços”, complementa. “Entendemos que, para uma boa atuação profissional, a gente precisa ter cargas horárias adequadas, espaços de trabalho funcionais, que preservem o sigilo, e que as equipes multiprofissionais estejam completas. Entendemos que as dificuldades dentro da máquina pública por vezes adoecem os profissionais nesses espaços, e queremos escutá-los para que a gente possa contribuir para serviços de saúde mental cada vez melhores”, conclui.

Além da conselheira Glícia Maria Feitoza, do conselheiro Ricardo Vasquez e da psicóloga fiscal Marcela Ribeiro, estiveram presentes a gerente de Psicologia da Diretoria de Serviços de Saúde Mental (DISSAM), Renata Kaiser, a gerente de Psicologia do COMPP, Christiane Kanzler; a psicóloga da DISSAM, Fernanda Falcomer; e a gerente do CAPSI Asa Norte, Maírla Soares.

#DescreviParaVocê: a imagem colorida contam com uma foto das pessoas que participaram da reunião do CRP 01/DF com representantes da Secretaria de Saúde do DF. Aparecem também uma chamada para o texto da nota informativa, a marca gráfica do CRP 01/DF e ícones para curtir, comentar, compartilhar e salvar a publicação.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>