É com profundo pesar que o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) informa sobre o falecimento da psicóloga Ivana Leda de Carvalho, de 50 anos de idade, que estava desaparecida desde a última terça-feira (15).
A psicóloga não foi mais vista desde que saiu da casa de uma amiga esta semana, no Lago Norte, em direção a sua casa, na Asa Sul. Neste sábado, um nadador localizou o corpo de uma pessoa dentro de um carro submerso no lago e acionou a polícia, tendo sido confirmado pela família se tratar de Ivana.
Bacharel em Psicologia pela Universidade de Brasilia (UnB), Ivana era pós-graduada em Terapia Sexual e Psicodrama. Possuía formação em Sociodrama, Terapia Familiar Sistêmica e Hipnose Erickssoniana, além de vasta experiência no campo da Psicologia clínica.
Segundo familiares, era uma pessoa amorosa, prestativa e caridosa, que não media esforços para ajudar os outros. Sorridente e muito estudiosa, era profundamente dedicada ao trabalho na Psicologia.
O CRP 01/DF presta solidariedade a familiares, pessoas amigas e pacientes de Ivana.
#DescreviParaVocê: a imagem com fundo branco e detalhes em vermelho conta com uma foto da psicóloga, o texto Nota de pesar: falecimento da psicóloga Ivana Leda da Carvalho, e a marca gráfica do CRP 01/DF.