Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


GRUPO DE ENTIDADES LIGADAS AOS DIREITOS INFANTOJUVENIS BUSCA APOIO DE ORGANIZAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS

GRUPO DE ENTIDADES LIGADAS AOS DIREITOS INFANTOJUVENIS BUSCA APOIO DE ORGANIZAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS









Coletivo conclui dossiê sobre o sistema socioeducativo local

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP DF) sediou na última sexta-feira (31) mais um encontro de profissionais e representantes de movimentos sociais para discutir possíveis estratégias de melhoria para o atual quadro do sistema socioeducativo local.

Estiveram presentes na reunião integrantes da Comissão de Direitos Humanos do CRP DF, Fórum de Justiça Juvenil, Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-DF), Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc), Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), além de outras entidades, e a deputada federal Érika Kokay (PT-DF).

Na oportunidade, a conselheira do CRP DF, Ingrid Quintão, sugeriu aos presentes a sistematização de ações junto a organizações de defesa dos direitos humanos e entidades ligadas à infância e juventude para garantir condições de atendimento compatíveis com as diretrizes do ECA. "A partir dos relatos e documentos produzidos pelas diversas entidades presentes aqui, conseguimos estabelecer um diagnóstico do sistema local. Estrategicamente, precisamos agora esmiuçar as ações que julgamos necessárias para atingirmos os objetivos", pontuou.

O coletivo preparou um dossiê para compartilhamento com o relator especial do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, Juan Méndez, que se encontra em visita ao Brasil. O grupo pretende ainda apresentar uma carta-conjunta solicitando audiência com a presença da Secretária da Criança e membros do GDF, e articula reuniões com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), com deputados distritais e com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na tentativa de encontrar soluções para os problemas relatados no âmbito da responsabilização e reintegração social de adolescentes em conflito com a lei.

[gallery ids="948,949,950"]



<< Ver Anterior Ver Próximo >>