É com profundo pesar que o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) informa sobre o falecimento precoce da psicóloga Alice Arruda, aos 29 anos de idade, após contrair dengue hemorrágica.
Psicóloga formada pela Universidade de Brasília (UnB), sua atuação foi centrada na área infantil, atendendo crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA). Alice contribuiu ainda para estudos relacionados ao desenvolvimento de bebês e crianças pequenas, avaliação psicológica em contextos de trabalhos de risco e resiliência em pacientes com doenças crônicas.
Em homenagem à jovem na última sexta-feira (26), familiares, pessoas amigas e colegas de Alice lembraram com carinho de seu perfil acolhedor e cuidadoso, sempre disposta a ouvir e ajudar as pessoas.
O CRP 01/DF presta solidariedade à família e reforça a necessidade da adoção de medidas mais efetivas por parte do Governo Ibaneis para conter o avanço de casos de dengue e controle da situação de emergência na saúde pública de nossa região. Alice é vítima de um projeto de sucateamento e abandono da saúde pública do Distrito Federal.
Alice Arruda presente!
#DescreviParaVocê: a imagem com fundo branco e detalhes em vermelho conta com uma foto da psicóloga, o texto Nota de pesar: falecimento da psicóloga Alice Arruda, e a marca gráfica do CRP 01/DF.