CRP DF se reúne com o Comitê de Elaboração para últimos ajustes no documento
\r\nO Comitê Intersetorial de Elaboração do Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo do Distrito Federal, do qual o Conselho Regional de Psicologia do DF faz parte, passou às mãos da secretária de Estado para Políticas das Crianças, Adolescentes e Juventude do DF, Jane Klébia Reis, a primeira versão do documento que define objetivos e metas para o Sistema Socioeducativo local durante os próximos 10 anos. O texto ainda precisa de alguns ajustes e deve ser submetido, ainda, a consulta pública.
\r\n“A inserção da psicologia nas políticas públicas é relativamente recente e, por isso, ainda permeada de desafios. Acreditamos que um passo importante para que os psicólogos e psicólogas tenham uma prática mais potente nas políticas públicas passa pelo interesse nesse campo e pela possibilidade de transformá-lo”, pontua a conselheira Carolina Fernandes, que representa o CRP DF neste Comitê. Ela explica que, por isso, o primeiro Diálogos: Psi em Foco da política de Socioeducação deste ano foi dedicado à construção de propostas da Psicologia para o Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo: “Esse momento foi muito rico, elaboramos muitas contribuições que foram inseridas no documento preliminar e a proposta é de que façamos um novo encontro com a categoria para análise e sugestões desse documento no período em que ele estiver disponível para consulta pública".
\r\nO período disponível para a consulta pública será entre os dias 22 de junho e 1º de julho, momento em que a sociedade poderá propor novas sugestões ao documento. Em seguida, com as considerações colhidas na consulta pública, o grupo intersetorial se reunirá novamente para fechamento do documento final, que deverá ser submetido à apreciação do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente - CDCA até o dia 10 de julho.
\r\nDurante a reunião que tratou sobre o teor do Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo do Distrito Federal, a conselheira Carolina aproveitou para convidar os presentes a participarem do Seminário “Mais Justiça, Menos Violência - Pelos Direitos da Infância, Adolescência e Juventude", que o CRP DF promove em parceria com outras entidades, nos dias 25 e 26 de junho, na Universidade Católica de Brasília, campus Taguatinga.
\r\n\r\n[gallery columns="4" ids="821,822,823,824"]