Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


ATENÇÃO PSICOSSOCIAL: CRP 01/DF PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE A MELHORIA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL NO DF

ATENÇÃO PSICOSSOCIAL: CRP 01/DF PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE A MELHORIA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL NO DF


Saiba mais

Na tarde desta segunda-feira (12), o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal se reuniu com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e com outras entidades da área, com a finalidade de unirem forças e articularem estratégias para o fortalecimento da rede de saúde mental do DF. 

Uma das principais reivindicações das entidades foi a realização de um concurso público para especialistas da saúde, no qual, além de psicólogas/os, entram outras carreiras como terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas etc. Na oportunidade, foi informado que o processo de realização do concurso está em andamento e que o atraso se deve à inclusão de novas carreiras, nas áreas de formação de medicina veterinária, educação física, química e direito. Até que o edital do concurso seja publicado, foi discutida a possibilidade de prorrogação do contrato temporário de psicólogas/os e assistentes sociais para suprirem as demandas de atenção psicossocial.

"O diálogo interinstitucional entre o CRP 01/DF, o CRESS/DF, o Observatório de Saúde Mental (UnB) e a DISSAM tem sido fundamental para cuidar da Rede de Atenção Psicossocial do território do DF”, pontua a conselheira presidenta do CRP 01/DF, Thessa Guimarães. “Além disso, recebemos a garantia da subsecretária de que não haverá vacâncias na rede com o fim dos contratos temporários”, destaca a psicóloga. 

Em relação à contratação de Serviços de Residência Terapêutica, a Secretaria de Saúde informou que o edital está previsto para meados de janeiro. 

Também foram tratadas na reunião outras. melhorias para a saúde mental local, comp construção de novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS),  fortalecimento dos já existentes, investimento em saúde mental do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a realização da Conferência de Saúde a ser realizada em 2023.

 

#DescreviParaVocê: a imagem colorida conta com o título e a retranca do texto acima, com a marca gráfica do CRP 01/DF e com uma fotografia de registro da reunião, com 10 pessoas atrás de uma mesa de madeira, em uma sala.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>